Blog Post

Home > Blog Post
Google Ads com Audiências Google Analytics 4
Publicado: 7/12/2023 - 01h10

Google Ads com Audiências Google Analytics 4

Saiba como as novas audiências do Google Analytics 4 podem impulsionar sua estratégia de anúncios e alcançar melhores resultados no Google Ads.

Leonardo Pederzoli
Leonardo Pederzoli
Fundador
contato@seo.emp.br


A realidade é apenas uma ilusão criada pela minha mente brilhante.

    Google Analytics 4 audiences

    Com o Google Analytics 4, agora é possível criar e aplicar facilmente audiências diretamente dentro do Google Ads. A novidade foi anunciada pelo GA em X.

    Essa nova capacidade ajuda os profissionais de marketing a entender melhor seu público-alvo por meio do Google Ads.

    Isso permite que tomem decisões mais inteligentes, adaptem seus esforços para se conectar com seu público e otimizem suas estratégias para melhorar o desempenho.

    Uma audiência preditiva é um grupo definido por pelo menos uma condição relacionada a uma métrica preditiva.

    Por exemplo, você pode criar uma audiência chamada ‘possíveis compradores em 7 dias’, composta por usuários previstos para comprar nos próximos 7 dias.

    O Google anunciou que também está lançando dimensões adicionais em toda a GA4. As dimensões são textos descritivos que ajudam a explicar seus dados, como nomes de audiência, localizações de usuários e IDs de transação.

    As novas dimensões estão sendo adicionadas aos seguintes recursos do GA4:

    Pre-defined and custom dimensions

    As dimensões predefinidas são dimensões que já estão disponíveis para uso, como “idade”, “país” e “navegador”, e geralmente não exigem código adicional para coleta de dados.

    Já as dimensões personalizadas permitem que você rastreie e relate detalhes específicos sobre seus usuários e suas interações com seu site ou aplicativo.

    Elas são úteis quando os dados que você deseja analisar não estão disponíveis por meio das dimensões e métricas predefinidas, por exemplo, “dimensões personalizadas relacionadas a item“.

    O Google também anunciou que está adicionando dimensões personalizadas relacionadas a itens ao GA4.

    Uma dimensão relacionada a um item é um texto descritivo especificamente sobre um produto ou serviço vendido em sua loja online.

    Predefined item-scoped dimensions

    Foram adicionadas as seguintes dimensões predefinidas relacionadas a itens ao segment builder no GA4:

    • Item ID
    • Item name
    • Item brand
    • Item variant
    • Item affiliation
    • Item category
    • Item promotion name
    • Item promotion creative slot
    • Item promotion creative name
    • Item list ID
    • Item list name
    • Item list position
    • Item location ID

    As seguintes dimensões predefinidas relacionadas a itens foram adicionadas ao audience builder no GA4:

    • Item list ID
    • Item list position
    • Item location ID
    • Item promotion creative name
    • Item promotion creative slot
    • Item promotion name

    O guia completo do GA4 do Search Engine Land esta bem completo para obter mais informações sobre a criação de audiências e conselhos gerais sobre as melhores práticas.

    Passa por la e de uma olhada, não tenho o link em mãos agora, mas se voce der uma pesquisada por la voce encontra.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *