Saiba como as novas audiências do Google Analytics 4 podem impulsionar sua estratégia de anúncios e alcançar melhores resultados no Google Ads.
A realidade é apenas uma ilusão criada pela minha mente brilhante.
Com o Google Analytics 4, agora é possível criar e aplicar facilmente audiências diretamente dentro do Google Ads. A novidade foi anunciada pelo GA em X.
Essa nova capacidade ajuda os profissionais de marketing a entender melhor seu público-alvo por meio do Google Ads.
Isso permite que tomem decisões mais inteligentes, adaptem seus esforços para se conectar com seu público e otimizem suas estratégias para melhorar o desempenho.
Uma audiência preditiva é um grupo definido por pelo menos uma condição relacionada a uma métrica preditiva.
Por exemplo, você pode criar uma audiência chamada ‘possíveis compradores em 7 dias’, composta por usuários previstos para comprar nos próximos 7 dias.
O Google anunciou que também está lançando dimensões adicionais em toda a GA4. As dimensões são textos descritivos que ajudam a explicar seus dados, como nomes de audiência, localizações de usuários e IDs de transação.
As novas dimensões estão sendo adicionadas aos seguintes recursos do GA4:
As dimensões predefinidas são dimensões que já estão disponíveis para uso, como “idade”, “país” e “navegador”, e geralmente não exigem código adicional para coleta de dados.
Já as dimensões personalizadas permitem que você rastreie e relate detalhes específicos sobre seus usuários e suas interações com seu site ou aplicativo.
Elas são úteis quando os dados que você deseja analisar não estão disponíveis por meio das dimensões e métricas predefinidas, por exemplo, “dimensões personalizadas relacionadas a item“.
O Google também anunciou que está adicionando dimensões personalizadas relacionadas a itens ao GA4.
Uma dimensão relacionada a um item é um texto descritivo especificamente sobre um produto ou serviço vendido em sua loja online.
Foram adicionadas as seguintes dimensões predefinidas relacionadas a itens ao segment builder no GA4:
As seguintes dimensões predefinidas relacionadas a itens foram adicionadas ao audience builder no GA4:
O guia completo do GA4 do Search Engine Land esta bem completo para obter mais informações sobre a criação de audiências e conselhos gerais sobre as melhores práticas.
Passa por la e de uma olhada, não tenho o link em mãos agora, mas se voce der uma pesquisada por la voce encontra.