Redator WEB IA

Home > Plugin
Plugin WordPress Redator WEB IA – GPT4 + DALL-E 3

Plugin WordPress Redator WEB IA – GPT4 + DALL-E 3

Um plugin excelente para qualquer projeto, com esta ferramenta você vai poder gerar conteúdo infinito com base em conteúdos já existentes.

Tipo de Licença: Lifetime
Quantos Dominios pode ser instalado: 3 domínios

Agora Tem Compatibilidade: Rank Math e Yoast

Observação:
Não Funciona em servidores NGINX.

Requisitos: Apache e php 8.0 +

R$: 2.000,00
R$: 1.500,00

Um dos plugins mais eficientes para agilizar o processo de criação de conteúdos.

Todos nos sabemos das dificuldades existentes na produção de textos de qualidade. A chegada da Inteligencia artificial contribui de muitas maneiras para este mercado, de forma que a criatividade e a organização das palavras na criação de artigos hoje ja não é mais um problema.

 


LOG UPDATES:

Versão 3.6.8 de 03/04/2024

Foi adicionado uma nova funcionalidade ao projeto com grandes benefícios para criação de conteúdos tanto na escrita como na reescrita:

  • Implementamos um sistema de cadastro de prompts, onde é possível realizar cadastros infinitos de prompts variaveis;
  • Um exemplo disso são prompts definidos para um determinado objetivo como por exemplo: Receitas, Reviews, Notícias, Serviços, Faq, Conteúdos estruturais, Produtos, Afiliados, etc…
  • É possível Importar e exportar a sua lista de prompts e levar para outros projetos, sem precisar cadastrar tudo novamente.

 

você tem agora como definir cada um de seus prompts de escrita e reescrita de conteúdos.

Mais não paramos por aqui neste ultimo update, colocamos a função de escrita e reescrita de conteúdos com base em uma palavra chave que pode ser definida manualmente antes criar o artigo

 

Notas:

  • Agora é possivel definir a palavra chave;
  • Escolher um prompt tanto para Escrita como para Reescrita ( Estes prompts voce pode criar e salvar conforme imagem anterior) e selecionar na hora de criar o conteúdo;
  • Agora temos tambem a opção de publicar em Posttypes diferentes;
  • Foi adicionado tambem a opção de compatibilidade com modelos de Posts;

 


Versão 3.6.7 de 20/01/2024

Foram adicionadas capacidades extras de utilização do plugin, agora ele é compativel com qualquer template e ainda tem a possibilidade de se utilizar os plugins mais populares para controle de opengraph sendo eles:

  • Compatibilidade com Yoast;
  • Compatibilidade com Rankmath;

Versão 3.6.8 de 29/02/2024 

  • Melhoramos o prompt responsavel pela geração de título, meta descrição, keyword;
  • Implementação de idiomas {{idioma}} na geração do SEO Opengraph;
  • Agora é possível utilizar {{idioma}} , {{estilo}}, {{tom}},  e foi adicionado a possibilidade de forçar {{keyword}} – Palavra-Chave-foco do artigo na construção dos prompts personalizados de escrita e reescrita.
  • Melhorias necessárias foram feitas para melhorar o retorno do conteúdo com o objetivo de uma legibilidade mais adequada, conforme plugins como yoast e rankmath solicitam ( Ainda esta no beta esta melhoria é contínua e deve ser aplicada individualmente através do prompt individual de cada um que utilize o Redator Web IA).

 

Marcos

Marcos


Data: 30/01/2024
Redator Web IA

Nas mãos de quem sabe o que vai fazer é a melhor ferramenta que ja utilizei, no meu caso eu crio conteúdos para meus clientes locais.

Felipe

Felipe


Data: 19/01/2024
Redator Web IA

A ferramenta tem ajudado muito na produção de conteúdos, estou muito satisfeito e recomendo. É muito prático e ganha-se muito tempo.

Douglas Costa

Douglas Costa


Data: 05/01/2024
Redator Web IA

O plugin é simplesmente incrível, sabia que seria ótimo mas não esperava que pudesse ser tão produtivo! Recomendo para todos que quiserem produzir por 20 pessoas ao mesmo tempo…

Marina

Marina


Data: 20/01/2024
Redator Web IA

Melhor investimento de 2024 até agora, a ferramenta é muito útil! Tenho feito muitos cadastros de produtos, agora é esperar para ver se vou ter vendas rs…

Gabriel Henrique

Gabriel Henrique


Data: 10/01/2024
Redator Web IA

O plugin é maravilhoso, agiliza muito o meu trabalho por aqui. Tenho usado em um projeto já validado, a produção triplicou por aqui, os resultados ainda estão dentro da média, mas a tendência é que tenhamos um cresciemento em breve. Super Recomendo!

Estamos trabalhando na construção deste guia! A previsão de conclusão esta programada para 18/04/2024...


Requisitos


  1. Servidor: Apache
  2. CMS: WordPress
  3. Versão do PHP: 8.0 ou superior


Validação do Plugin


Na posse do arquivo de instalação do plugin faça upload no seu wordpress e ative o plugin.

 

Preencha os campos com o seu e-mail e sua chave de licença que você recebeu junto com o arquivo de instalação do plugin e prossiga para a validação da licença.

 



API Key Open AI


Acesse o menu wordpress Configurações > Config Redator.

 

Adicione a sua chave API do GPT. Para criar sua conta e gerenciar sua API na OpenIA acesse o site oficial e cadastre-se.

Para saber mais sobre os Modelos GPT acesse a documentação oficial

 

 



Prompts Personalizados


O grande diferencial na produção de conteúdos esta em realizar a construção de prompts de alta qualidade.

 

Este é sem sombra de dúvidas um passo extremamente importante para que você possa fazer uso desta ferramenta explorando todo o seu potencial e é uma missão individual e cada um.

 

Procure estudar sobre prompts, este é uma habilidade que você precisa desenvolver, afinal conversar com a inteligencia artifical e solicitar determinadas tarefas é simples, no entanto para criar conteúdos ricos dos mais diversos tipos imagináveis vai depender da sua capacidade de manipulação dos prompts.

 

O que são estes prompts?

Os prompts são as solicitações que você vai enviar para a inteligencia artificial.

Com base no prompt enviado ela vai retornar para você uma resposta sobre esta solicitação, então entenda que quanto mais rico em detalhes for a sua solicitação, melhor sera a resposta que a inteligencia artificial vai elaborar para você.

 

Nesta guia você pode criar seus prompts personalizados e salva-los para utilizar sempre que quiser para qualquer objetivo que você tenha com relação a criação de conteúdos.

 

O Plugin tem dois tipos padrões de prompts:

Escrita e Reescrita.

 

O prompt de escrita é utilizado para criar conteúdos com base em um titulo ou palavra chave em específico.

O prompt de reescrita tem a função de reescrever um conteúdo que já foi escrito e esta salvo como rascunho, este artigo pode ser uma copia de artigos de outros websites.

 

Normalmente a reescrita é a forma mais utilizada para blogs gerarem conteúdos atualmente utilizando o Redator Web IA.

 

Atalhos para se trabalhar na criação de prompts personalizados

{{idioma}} – Idioma do texto
{{estilo}} – Estilo de Escrita
{{tom}} – Tom de Escrita
{{keyword}} – Palavra-Chave do Texto

Usado apenas no formato Reescrita
{{texto}} – Texto que será reescrito.

 

 



Escrita


Um exemplo bastante simples sobre um prompt para ESCRITA de um conteúdo aleatório com base em uma Palavra chave.

Por favor, escreva um post com a palavra chave {{keyword}} no idioma: {{idioma}}, com um estilo de escrita: {{estilo}} e um tom: {{tom}}.

 

 



Reescrita


Um exemplo mais aprimorado sobre um prompt para REESCRITA de um conteúdo aleatório com base em um Rascunho já existente.

 

Você é um expert neste assunto {{texto}}, a partir deste artigo original: {{texto}}, reinterpretando as informações contidas nele e o estilo em que foi desenvovido {{estilo}} e o tom utilizado {{tom}}, crie um novo artigo evitando qualquer repetição direta de frases ou trechos dos conteúdo original. Use contrações, expressões idiomáticas, use frases de transição, interjeições. Considere não fugir do tema principal abordado {{titulo}} e no conteúdo original e nem da palavra chave foco do conteúdo que é {{keyword}}. Use contrações, use frases de transição únicas e compostas.

 

 


 

Nota: É importante explorar as informações adicionais em cada prompt, a criatividade e riqueza de detalhes que você pode atribuir a um prompt é uma arte individual como comentei anteriormente.

 

Se você tem familiaridade com HTML, saiba que é possível que você solicite a resposta da inteligencia artifical com conteúdos ja formatados em estrutura personalizada de tagueamento.

 

Exemplo: h1, h2, h3, strong, b, ul, li, a, ol, blockquote, cite etc…

 

Tudo vai depender das suas habilidades ao utilizar a ferramenta.

 

Eu não dou suporte a criação de prompts, você pode muito bem pesquisar na web, atualmente existem milhares de videos, sites e tutoriais ensinando a manipular informações para criação de prompts mais aprimorados.



SEO


Versão 3.6.7 de 20/01/2024

Foram adicionadas capacidades extras de utilização do plugin, agora ele é compativel com qualquer template e ainda tem a possibilidade de se utilizar os plugins mais populares para controle de opengraph sendo eles:

*Compatibilidade com Yoast;
*Compatibilidade com Rankmath;



Agendamento


Agendamento

O Agendamento tem 2 padrões a serem definidos:

 

*Um padrão global.
*Um padrão usual no ato da publicação.

 

O padrão global você ja define o que vai aconteder por padrão nas configurações de publicação.

Observe a imagem das configurações globais do plugin:

 

Temos a possibilidade de definir os horários que as publicações vão acontecer.

*Um exemplo disto é Horários: Entre 08:00 até às 23:00
*No caso acima conseguimos gerar agendamentos dentro deste período com intervalo fixado entre 23:01 às 07:59.
*Ou seja, só vai ter agendamentos ativos das 8 as 23

 

Sem horários definidos

  • Se você setar a box sem Intervalos de horários significa que o plugin vai fazer os agendamentos no periodo das 24 horas

 

CheckBox de Agendamento Ativo com Intervalo

*Neste caso você consegue definir um período em minutos para poder agendar as publicações.
*Exemplo disso é definir um período de 60.
*Isso significa que cada publiação agendada sera sempre jogada como agendamento para 60 minutos após o ultimo agendamento ativo em espera
*Supondo que você tem um agendamento as 09:00 e esta fazendo um novo agendamento neste modelo padrão com intervalo de 60 minutos automaticamente o proximo agendamento vai cair por volta das 10:00.

 

Ainda sobre agendamentos podemos visualizar ao Escrever uma publicação ou reescrever a opção de agendamento na pagina:

 

 

Neste caso vale o que você definir na hora da publicação aqui, se você setar qualquer uma das opções  listadas de agendamento conforme imagem acima ela vai priorizar esta definição do post que esta prestes a ser publicado ou agendado.

 

Sem sombra de duvidas esta é uma excelente forma de agendar conteúdos para a semana toda no blog trabalhando apenas um dia na construção dos artigos e agendamentos.

 

*Considere que você gaste o tempo de 2 minutos para produzir 1 artigo.
*em 60 minutos bem trabalhados você consegue criar e agendar 30 publicações.
*Em resumo você faz 1 agendamento por hora para as 24 horas do dia e ainda tem 6 artigos para agendar no dia seguinte.

 



Preferências


Aqui você consegue definir um padrão que ja fica pré definido na hora de gerar os artigos.

Esta opção pode ser modificada na hora de Escrever ou reescrever um conteúdo. Este sistemade pré definição é apenas para definir o padrão inicial.

 

 

Idioma:

 

Interessante que você pode definir entre alguns idiomas como por exemplo: Portugues do Brasil, Porgugues-PT, Ingles, Alemão, Frances, Espanhol, italiano, chines, japones…

 

Estilo de Escrita e Tom de escrita seguem o mesmo padrão de seleção disponível para uso:

 



Imagens


Sem sombra de duvidas a parte de imagens é um das mais legais e obviamente deu muito trabalho para implementar.

 

Perceba que temos algumas alternativas para providenciar a imagem para este conteúdo.

* Gerar uma imagem com base na url de outra imagem qualquer encontrada na web. ( Obs: esta imagem sera gerada com base no Dalle3 ).

 

Exemplo:

 

Outra maneira interessante é com base no prompt

 

*Deixamos disponivel um prompt padrão que pode ser usado para criar as imagens, mas voce pode modificalo se necessario.
*Deixamos disponivel um prompt fixo de facil acesso para copiar e colar dentro de outra ferramenta de criação de imagem se preferir
como por exemplo o “Canva” ou o “Microsoft Designer“.
*Por ultimo temos o padrão de envio que é manualmente caso voce tenha uma imagem criada através de outra ferramenta.

 

Exemplo:

 

O mais interessante nesse caso da imagem é que ao arrastar a imagem para o campo de upload “Escolha um arquivo”:

 

*Você já recorta a midia para o tamanho padrão de redes sociais de 1200 x 630.

*Pode arrastar de qualquer aba do navegador a imagem e jogar ai dentro que o processo é o mesmo para recorte.

*Permite inclusive Girar a Imagem horizontalemnte se desejar.

*E o mais incrível é que a imagem é convertida automaticamente para o formato webp.

*Ah,  a imagem tambem é renomeada com titulo do post.



Gerando Artigo


1 – Defina uma palavra chave para gerar um título.

2 – Defina o prompt que você cadastrou para ser utilizado na criação deste conteúdo.

3 – Clique em Gerar Artigo.

 

Mais uma vez repito: O prompt é o segredo para ter conteudos de valor sendo criados!



Reescrita de Artigo


Primeiro que para você reescrever um conteúdo é óbvio que você já possui um rascunho dele.

 

1 – Selecione o rascunho que deseja reescrever.

2 – Atribua uma palavra chave foco para ser trabalhada neste novo artigo que sera reescrito.

3 – Selecione a categoria que este artigo pertencera.

4 – Crie uma Imagem usando a inteligencia artificial ou faça upload de uma imagem.

5 – Defina os parametros de conteúdo.

6 – Clique em REESCREVER TUDO.



Importar Exportar Promtps


Para que você possa iniciar a jornada com um prompts que já vão lhe trazer um bom resultado disponibilizarei junto ao arquivo de instalação do plugin  um modelo de prompt de escrita e um de reescrita.

 

É o suficiente de inicio para que você possa iniciar criando e reescrevendo conteúdos com um padrão pré definido, ficando apenas como configuração adicional definir o Tom de Escrita, Modelo de Escrita e Idioma.

 

Basta acessar a config Redator e importar o arquivo dos prompts.

 



Como Clonar Conteúdos?


Esta é uma questão que pode ser muito ampla, o Redator Web IA não é uma ferramenta de clona!

 

Para que você possa ripar/clonar conteúdos de terceiros você precisa da ferramenta certa, atualmente na web existem centenas de ferramentas que fazem este tipo de ação, cabe a você pesquisar a que melhor se adaptar ao seu estilo de trabalho.

 

Eu não indico nenhuma ferramenta aqui, mas disponibilizo um plugin extra que desenvolvi para fazer esta ação. O Ripar Posts.

 

Este plugin funciona apenas com websites wordpress e só ripa conteudos de projetos wordpress que não estiverem bloqueados para serem lidos. Ou seja, nem todo projeto vai permitir que você tenha sucesso ao ripar os conteúdos.

 

Mas para utiliza-lo é bastante simples, são apenas 2 campos a serem preenchidos. Onde no primeiro campo definimos o dominio raiz. E no segundo campo definimos o numero de posts entre 2-99

 

Ao apertar em importar você clona exatamente todos os posts que você definiu. Esta ação importa por ordem de publicação os ultimos posts sequenciais.

 

Não é possível clonar um post exclusivo a partir de uma url de post, apenas conteudos em massa e na ordem citada acima.

 

Se você possui uma licença do Redator Web IA você recebeu junto ao arquivo de instalação este plugin como bônus. Basta instalar normalmente e utilizar.

 

Lembre-se que publicar conteúdos copiados não é um pratica legal, e você pode ter problemas ao replicar conteúdos por plagio, bem como as imagens. Então que fique claro que é sob a sua responsabilidade fazer uso desta ferramenta.