Blog Post

Home > Blog Post
Search Console: Novidades no Relatório de Experiência
Publicado: 8/11/2023 - 15h26

Search Console: Novidades no Relatório de Experiência

O Google Search Console oferece uma plataforma única para melhorar a Experiência da Página. Neste post, apresentamos as novidades e sobre esta utlima mudança.

Leonardo Pederzoli
Leonardo Pederzoli
Fundador
contato@seo.emp.br


A realidade é apenas uma ilusão criada pela minha mente brilhante.

    Essa atualização já estava prevista há alguns meses. Além disso, o Google também removeu o filtro de aparência de pesquisa de boa experiência da página do relatório de desempenho no Search Console. Isso significa que o filtro não estará mais disponível para os usuários.

    O novo design do relatório de experiência da página ficou assim:

    O Google também informou que, a partir do dia 8 de novembro de 2023, o filtro de aparência de pesquisa de boa experiência na página será completamente removido do relatório de desempenho.

    Essa mudança deve-se ao fato de que a experiência na página envolve mais aspectos do que apenas o Core Web Vitals e o HTTPS. Porém, o suporte para esse filtro na API do Search Console só será removido em 180 dias, dando tempo para os ajustes necessários.

    Com essas alterações, é importante que você adapte suas práticas de relatórios e não se preocupe tanto com o relatório de experiência da página. O Google está buscando oferecer uma visão mais completa e abrangente da experiência do usuário em geral.

    O relatório de experiência da página no Google Search Console passou por uma transformação significativa. Agora, ele oferece uma página informativa com links para os mesmos relatórios. Além disso, o filtro de aparência da pesquisa de boa experiência da página também foi removido do relatório de desempenho.

    Essas mudanças refletem o interesse do Google em considerar a experiência da página de forma mais abrangente e holística. É importante que os profissionais de SEO estejam cientes dessas alterações e se adaptem às novas práticas de relatórios.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *