Blog Post

Home > Blog Post
Domine o SEO avançado com a inteligência artificial
Publicado: 8/12/2023 - 15h48

Domine o SEO avançado com a inteligência artificial

Descubra 3 maneiras de utilizar a IA geradora para impulsionar seu SEO e alcançar resultados avançados. Aprenda as melhores práticas e estratégias inovadoras.

Leonardo Pederzoli
Leonardo Pederzoli
Fundador
contato@seo.emp.br


    1. Melhorando a arquitetura da informação

    A estrutura de links internos otimizada para a jornada de compra do cliente e comportamentos de busca captura tráfego de busca no topo e meio do funil. Ela também melhora a experiência do usuário para impulsionar o engajamento e conversões.

    Generative AI pode ajudar a organizar o inventário, conteúdo e dados de demanda para criar a estrutura de links internos ideal.

    • Use generative AI para examinar o conteúdo atual de um site, seja listagens de produtos em uma loja online ou a coleção inteira de artigos de um editor da web.
    • Extraia uma estrutura organizacional clara e detalhada que reflita o conteúdo do site.
    • Cruze esses dados com dados de demanda e busca interna para garantir que os nomes das categorias da taxonomia se alinhem com o vocabulário comumente usado pelos usuários que buscam esses itens.
    • Use essa taxonomia como a espinha dorsal da estrutura do site para melhorar a experiência do usuário.

    2. Enriquecimento de conteúdo

    Não tenha medo de alavancar a IA generativa para elevar sua estratégia de conteúdo. A IA pode se tornar sua companheira de confiança e uma ferramenta essencial para análises de lacunas de conteúdo, oportunidades de enriquecimento de conteúdo e muito mais.

    • Utilize a IA para analisar comportamentos de busca internos e externos e dados de vendas para identificar tendências emergentes.
    • A livraria online do exemplo anterior pode monitorar o Google, Amazon ou outros marketplaces para detectar aumentos nos volumes de busca e conversas em torno de gêneros literários específicos, livros ou autores, o que poderia sinalizar oportunidades para novas criações de conteúdo.

    3. Aprimorando análise de dados

    A IA pode ser uma ferramenta valiosa para entender seu público, seus padrões de busca e comportamentos no site – use essas informações para evoluir sua estratégia de SEO.

    • Use ferramentas de IA generativa para analisar dados de engajamento do usuário, como visualizações de página, tempo gasto em páginas e taxas de cliques, para identificar o conteúdo mais envolvente e tipos de página mais bem-sucedidos.
    • Compreenda como os usuários interagem com diferentes tipos de conteúdo e o que mais captura o interesse deles, e então construa com base nesses insights.

    A IA generativa oferece inúmeras oportunidades para otimizar e aprimorar praticamente todos os aspectos de uma estratégia de SEO. Ao abraçar as aplicações multifacetadas da IA, os profissionais de SEO podem mudar sua abordagem de reativa para proativa, ganhando uma vantagem competitiva e a capacidade de refinar continuamente e melhorar o desempenho.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *