13. SEO Local – Categorias

Otimização das categorias do projeto institucional.


13. SEO Local – Categorias

Otimização das categorias do projeto institucional.

 13. SEO Local – Categorias
13. SEO Local – Categorias
Imagem: Reprodução | Divulgação

A otimização das categorias é uma excelente alternativa para fins de SEO, os resultados orgânicos serão diferenciados se você levar a serio esta etapa.

As categorias no projeto possuem um sistema de otimização que pode trazer muitos benefícios ao seu website.

Como sabemos as categorias são responsaveis por armazenar todos os posts publicados no blog, nada mais justo que uma otimização melhorada seja feita para atingir resultados orgânicos melhores com seus posts.

Ao criar uma categoria você pode observar que temos alguns campos adicionais no projeto:

 

Os campos acima podem ser considerados o SEO MANUAL da categoria, onde você tem como adicionar um meta title, meta description e keyword foco.

Até aqui nada de tão sofisticado, no entanto você pode perceber um campo extra de conteúdo colapsed.

 

Utilize este campo para construir um conteúdo mais abrangente sobre a categoria, sempre considerando adicionar os  sub-titulos deste conteúdo com a tag H3.

Construir conteúdos com base em palavras chaves de posts que fazem parte desta categoria é uma alternativa excelente para fortalecer a categoria com conteúdo semântico.

O mais interessante é que você pode apontar links deste conteúdo da categoria diretamente para os posts que você tem interesse em fortalecer a autoridade através da distribuição de silo.

Em resumo recomendo que você utilize este campo para produzir bastante conteúdo sobre os assuntos abordados nas publicações desta categoria e posteriormente fazer os apontamentos diretamente do conteúdo para os artigos que tiver interesse em melhorar o posicionamento.

 

 

 

 

Documentações
Old School: Web Fácil e do jeito certo - 2023