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Links do Google SGE VS resultados orgânicos
Publicado: 8/1/2024 - 21h13

Links do Google SGE VS resultados orgânicos

A análise da Authoritas revelou que as respostas geradas pela IA no Google’s Search Generative Experience (SGE) não correspondem a nenhum dos links dos 10 principais resultados de pesquisa orgânica do Google 93,8% do tempo.

Essa análise se concentrou principalmente em palavras-chave comerciais.

Leonardo Pederzoli
Leonardo Pederzoli
Fundador
contato@seo.emp.br


    Análise da experiência generativa de pesquisa (SGE) do Google

    Impacto do SGE. A expectativa é de que o Google SGE reduza significativamente o tráfego orgânico para websites de muitas palavras-chave, uma vez que os usuários poderão obter a resposta diretamente na resposta gerada pela IA do Google.

    A única luz no fim do túnel? Websites que não conseguem alcançar os 10 primeiros resultados orgânicos do Google podem aparecer como links dentro do SGE.

    Links no SGE. No geral, o SGE mostra cerca de 10 links, mas apenas cerca de quatro links únicos.

    Além disso, os links nas respostas do SGE vêm de quatro sites diferentes, o que significa que, em média, dois ou três links nas respostas do SGE apontam para o mesmo site.

    Percentual de palavras-chave com resultados do SGE

    SGE mostrou resultados para 86,8% das palavras-chave nessa análise. Isso significa que 13,2% das palavras-chave não acionaram o conteúdo do SGE.

    Sobre o estudo: Os dados para 1.000 palavras-chave comerciais foram coletados, usando dados de um usuário logado em uma conta do Google Chrome baseada em Nova York, ao longo de dois dias em dezembro de 2023. Ele inclui palavras-chave em 10 categorias:

    Conclusão

     

    O Google SGE está mudando a dinâmica do tráfego orgânico, com impacto significativo nas estratégias de SEO. Os resultados da pesquisa gerada pela IA estão cada vez mais presentes e devem ser considerados pelas empresas que visam manter sua visibilidade online.

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